Extrato PIS 2017

Quer saber quanto você irá receber este ano do PIS? Então leia este artigo até o final e aprenda a consultar o extrato do PIS 2017.

Quem tem direito ao PIS 2017?

O PIS é um direito de todo o cidadão, que possui registro na carteira por pelo menos 5 anos e que tenha exercido, algum trabalho registrado no ano de 2016 por pelo menos 30 dias.

O PIS ou abono salarial é pago proporcional ao tempo de trabalho no ano base. Sendo um salário mínimo, o valor integral para quem trabalhou o período de 12 meses no ano de 2016. Quem trabalhou menos receberá proporcional aos meses trabalhados.

Como consultar o extrato do PIS?

Para realizar a consulta do seu PIS, você deve ter em mãos os seguintes documentos: CPF e cartão cidadão.

1. O primeiro passo é acessar o site da caixa econômica federal no endereço http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx e clicar no link “consultar pagamento”.

2. Na próxima página, você deve informar o número do seu PIS e sua senha de acesso. Caso ainda não possua sua senha, clique no link “Cadastrar senha” e realize seu cadastro no site. Serão solicitados alguns dados pessoais, tenha certeza de informar os dados corretos e conclui o registro.

3. Após cadastrar sua senha de acesso, volte para página de login e informe novamente seu PIS e agora informe sua senha, clique em “ok” e aguarde.

4. Na próxima página você verá todos seu dados relacionados ao PIS, como saldo a receber, data de pagamento, etc.

Pronto, fácil não é mesmo? Guarde a senha do PIS que foi gerada no cadastro, essa senha será utilizada novamente quando você quiser fazer outra consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *