Como melhorar o perfil do Linkedin

O que é o Linkedin?

Linkedin é uma rede social voltada para o uso profissional.

Funciona como um currículo online, onde os usuários informam suas qualificações e experiências profissionais.

Como fazer um perfil Linkedin Atrativo?

Melhorar perfil no linkedin

1. Se você está desempregado, ou não tem muita experiência mas precisa melhorar o seu perfil no linkedin, vou dar algumas dicas:

Caso você esteja desempregado, não deixe essa informação no seu perfil do Linkedin.

O recrutador vai buscar o seu perfil no linkedin pelo nome do seu cargo e certamente, ninguém irá buscar por “desempregado”.

2. Se você é um “Engenheiro Elétrico” preencha dessa forma e evite termos como “Guru em Engenharia Elétrica”, e outros termos que possam desqualificá-lo.

3. Não utilize símbolos como “$, %,*” e coisas do gênero, isso dificulta que os recrutadores encontrem o seu perfil.

Muitos profissionais estão buscando como fazer um linkedin atrativo para terem os melhores perfis do linkedin e usar símbolos, não vai tornar seu perfil mais atraente.

4. Utilize palavras-chave no seu linkedin. Verifique quais os resultados aparecem para a vaga que você deseja e adapte o seu perfil.

5. Os recrutadores têm pouco tempo, então ganhe a atenção deles com uma descrição diferenciada, porém mantenha o profissionalismo.

6. Se você possui perfil para mais de uma vaga, você pode preencher com termos relacionados, como: “Analista de Marketing | SEO | Analista de Mídia”, porém tome cuidado para não exagerar.

7. Analise a sua rede de contatos com a ferramenta Social Selling Index (SSI do linkedin), ela mostra um valor de 0 a 100 que mede quão eficaz é o seu comportamento na rede.

9. Troque recomendações com os seus contatos, isso faz com que as suas habilidades fiquem em evidência.

10. Escreva artigos relevantes no Linkedin Pulse, isso ajuda as pessoas a conhecerem o quanto você domina daquele assunto. E consequentemente, pode ser um fator determinante para que o recrutador escolha você.

11. Faça networking, isso aumenta a sua rede de contatos e também a possibilidade de outras pessoas conhecerem o seu trabalho.

12. Procure manter um comportamento profissional nas suas publicações, quando possível, tente ser divertido mas mantenha o foco em manter os seus contatos engajados.

Muito cuidado com a autopromoção, quando feita em excesso, ela pode  ser um tiro no pé.

Fique atento com as suas publicações, muitas pessoas gostam de contar histórias com uma moral no final, e elas somente são válidas se não forem estórias.

Uma história bem contada pode engajar milhões de contatos e isso vai expor ainda mais o seu perfil, possibilitando o contato de recrutadores e empresas.

Caso você aprender mais dicas e para melhorar o seu perfil no linkedin e ter um currículo impecável, confira as 74 dicas para melhorar o perfil no linkedin .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *