5 Dicas Para Aumentar o Trafego do Seu Site

Acabou de criar seu projeto e precisa otimiza-lo para aumentar o trafego do seu site? Confira nossas 5 dicas de SEO para sites novos.

5 Dicas Para Aumentar o Trafego do Seu Site

Ao longo dos últimos 5-6 anos, o Google continuou a fazer atualização após a atualização, mudando a forma como pensamos e fazemos SEO.

Aqui estão 5 dicas de SEO que você deve usar para melhorar o trafego do seu site:

1. Reconsiderar suas palavras-chave

Quando foi a última vez que você pensou sobre as palavras-chave que você segmentava? É uma perda de tempo se concentrar nas palavras-chave que clientes potenciais nem estão procurando.

Suas palavras-chave estarão relacionadas aos tópicos sobre os quais você está blogando. Por exemplo, se você blogar sobre Otimização de sites, você pode ter palavras-chave como “otimização de sites para pequenas empresas“, “como otimizar sites” etc.

Você deve dedicar algum tempo para encontrar as melhores palavras-chave possíveis, as que podem se transformar em clientes e gerar dinheiro. Muitas vezes, quando atualizamos nosso conteúdo com palavras-chave da cauda longa a classificação no Google melhora com base em pesquisas comuns.

2. Inicie o seu marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo está aqui para ficar. E continua a ser uma das melhores maneiras para você melhorar o seu SEO, atrair novos clientes e posicionar seu negócio como especialista.

Já se foram os dias em que você poderia cria um artigo, preenchê-lo com palavras-chave e escalar os rankings. O Google é muito inteligente para isso. Em vez disso, você precisa escrever conteúdo útil, exclusivo e otimizado que naturalmente atrairá os leitores e os motores de busca.

3. Otimizar para celular

O Google esta dando preferência para sites amigáveis ​​para dispositivos móveis. Mas não basta simplesmente escolher um tema amigável para dispositivos móveis. Em vez disso, você precisa projetá-lo para que ele seja carregado melhor e mais rápido.

Use imagens de resolução média, desligue a reprodução automática em seus vídeos, exiba seu conteúdo primeiro. Há muitas coisas que você pode fazer para mostrar ao Google que seu site é atraente para usuários móveis.

4. Aponte para trechos

Quando você faz uma pergunta para o Google, muitas vezes você receberá uma pequena caixa de conteúdo no topo, que responde a essa pergunta. Essa caixa inclui um link de volta ao seu site.

5. Otimize seu site

Finalmente, você precisa verificar se seu site está otimizado corretamente. Isso inclui o seu:

  • Título da página inicial
  • Descrição meta do homepage
  • Títulos de subpáginas e meta tags
  • Call-to-actions
  • Conteúdo
  • Linkagem interna
  • Imagens otimizadas e com as tags
  • Tempo de carregamento da página

Felizmente, as dicas de SEO acima para aumentar o trafego do seu site, darão uma boa ideia para começar o SEO do seu site este ano. O que funcionou para o seu site? Deixe-nos saber sobre isso na seção de comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *