2 dicas de seo para loja virtual

Você tem um ótimo produto, um site bem bonito com design lindo inserido numa plataforma excelente de e-commerce, Mas se o Google não quiser considerar as páginas do seu site e dos seus produtos mais relevantes nas suas resposta buscas, nada disso vai adiantar.

Se os seus clientes em potencial não conseguem encontrar os seus produtos no Google, então será preciso investir um tempo otimizando o conteúdo de seu site, incluindo as palavras-chave, para melhorar a sua presença nas buscas orgânicas.

Veja isso, em Dezembro de 2017, o número impressionante de 13 trilhões de buscas no Google inundou a web com inumeros clientes esperançosos. Desse número, aproximadamente 85% eram através das orgânicas. Ou seja, aquelas em você não tem que pagar.

Com isso, é um fato comprovado: que o trabalho de SEO para e-commerce será fundamental para donos das lojas virtuais que querem colocar seus produtos e site ou serviços na cara das pessoas que procuram!

Chegar no topo dos resultados da busca no Google precisa de um compromisso sério com a otimização contínua do site e da sua presença na web.

Aqui vão cinco dicas e técnicas de SEO que vão ajudar a melhorar a sua classificação do seu site nos motores de busca. Isso irá atrair mais olhos para a sua loja on-line e com isso melhorar suas vendas consideravelmente!

Seo para ecommerce

# 1- Saiba em que posição você aparece no Google

Antes de gastar o seu tempo em SEO, é melhor saber quais são as melhores palavras que são importantes para aparecem no Google. É difícil obter essa classificação precisa do SEO porque o Google sempre personaliza os resultados de pesquisa para cada pessoa. Porem se você entender como seu público alvo se comporta quando vai pesquisar por seus produtos ou serviços, ficará mais fácil direcionar as suas estratégias de SEO.

Por exemplo: Se você utilizar a caixa de pesquisa do Google em busca do seu produto ou serviço, ou também digitando o nome do seu negócio, você poderá aparecer nas primeiras posições, porque é você já tenha procurado essa palavra-chave antes então a sua pesquisa vai ficar direcionada.

No entanto, para um cliente em potencial que está em busca de seu produto pela primeira vez, muito provavelmente não vai achar tão rápido o seu produto ou a sua página nas buscas mais genéricas que ele fizer.

Para você encontrar as palavras-chave mais valiosas para os eu negócio há várias ferramentas como:

KeyWordTool:Google

Keyword Planner:

SEMRUSH

# 2 – Minimize o gap de suas palavras-chave

O conceito de keyword gap (numa tradução livre: ‘distância entre palavras-chave’) vai descrever muito bem o porque seus clientes provavelmente usarão algumas palavras-chave diferentes para encontrar seus produtos ou serviços. Mas elas poderão ter uma certa aproximação de significados.

Por exemplo, se você vende “smartphones”, é muito provável que seus clientes buequem por ele como “smartphones” na caixa de pesquisa do Google. Mas também podem pelo termo “celular, “ ou dispositivos móveis” e podem procurar também pelas marcas ou pelos modelos específicos de alguns smartphones.

Ao compreender como eles fazem suas buscas, você pode modificar sua estratégia de palavras-chave de acordo levando isso em consideração e poderá minimizar o gap (a distância) entre as palavras-chave da sua loja.

A única maneira de fazer o que foi descrito acima é através de uma pesquisa muito específica e detalhada das palavras-chave. Analisar seu site e conhecer seus clientes são duas boas maneiras de começar um processo para preparar o SEO para sua loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *